Descrição
Moradia no centro histórico de Benavente com 850m² de área construída num terreno de 4.400m².
Casarão com história junto ao rio Sorraia, no estuário do Tejo, com enormes áreas, pátio, jardim, piscina, ginásio, cavalariça, estacionamento e furo.
Todo o conforto de uma casa contemporânea num edifício centenário, resistente a terremotos, que teve obras profundas de restauro e ampliação.
Telhado novo, paredes revestidas a pladur, escadas em madeira, estruturas reforçadas, móveis feitos à medida.
A 30 minutos de carro de Lisboa. A 10 minutos do campo de golfe de Santo Estevão, com 18 buracos.
São 9 quartos, 6 casas de banho, escritório, 3 salas, arrecadação, uma cozinha equipada, outra cozinha centenaria com forno a lenha e móveis feitos à medida.
Seja para viver ou ter uma casa de férias, seja para criar uma unidade hoteleira ou uma residência sênior, ou ainda para reconverter, dividir ou ampliar com o objetivo de obter rendimento imobiliário, este prédio centenário é uma excelente oportunidade com grande versatilidade.
Características:
- Exteriores: jardim, piscina, terraço, ginásio, barbecue, forno a lenha, pomar, poço artesiano, mini horta, cavalariça, estacionamento, acesso por duas ruas;
- Interiores: sótão, hall de entrada, sala de jogos, lareira, closet, vidros duplos, aquecimento central, caldeira.
Historia:
Benavente é uma cidade histórica situada no estuário do Tejo com apreciáveis residências antigas e modernas, parques arborizados e atividades turísticas.
No largo do Município, onde se encontram os Paços do Concelho, foi reerguido um gracioso Pelourinho quinhentista.
Surgiu em 1199 com a fixação de colonos estrangeiros na margem sul do Tejo, subordinada à Ordem de Calatrava.
Tem foral antigo, dado por D. Paio, ou Pelágio, mestre da Ordem Militar de Évora, em 25 de março de 1200 e confirmado em Santarém em 1218 por D. Sancho I.
D. Manuel concede-lhe foral novo em 16 de janeiro de 1516. Além disso recebeu privilégios de vários monarcas, especialmente de D. Dinis e D. Fernando.
O centro histórico localiza-se entre o Cruzeiro do Largo do Calvário e o local onde se erguia a antiga Igreja Matriz, destruída pelo sismo de Benavente de 1909, que destruiu quase todas as casas da povoação.
Características:
piscina
jardim
lareira
aquecimento-central